Os desafios do cenário empresarial global revelam que a comunicação interna é cada vez mais estratégica. Um levantamento da Ação Integrada em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), apontou que 88% dos CEOs valorizam a comunicação interna. Por isso, negligenciar esse tema coloca o seu negócio na contramão de uma rota eficiente no mercado.
A comunicação interna é um pilar para a construção de um ambiente corporativo mais moderno. Isso significa uma empresa aberta ao conhecimento, à transparência e à participação, fomentando inovação e crescimento.
Por isso, confira uma lista de tendências relevantes para alavancar a comunicação com o seu público interno:
Experiência do Colaborador
Também conhecido pelo termo em inglês employee experience, a experiência do colaborador é a forma como o funcionário percebe a sua experiência dentro da empresa. Isso é impactado pela infraestrutura física, onboarding, ferramentas de trabalho e benefícios.
Tudo que impacta a jornada do trabalhador tem efeito na percepção dele sobre a empresa. A comunicação é peça-chave, atuando para construir pontes e converter ações internas em retorno para uma cultura organizacional mais sólida.
Conteúdos Interativos
Os conteúdos interativos podem evoluir a forma como as organizações se conectam com os colaboradores. Eles estimulam o engajamento, a identificação e a retenção de informações importantes. Tudo isso traz um frescor para a comunicação corporativa.
Plataforma Multicanal
É uma abordagem que dissemina a informação por diferentes meios. Dessa forma, a comunicação não depende de um único canal. Esse modelo aumenta a eficiência porque torna o acesso mais abrangente. O público interno consegue adaptar o consumo de informações às suas preferências e realidades.
A existência de diferentes canais também amplia a possibilidade de feedback O diálogo é facilitado, fomentando o compartilhamento de opiniões, dúvidas e a geração de conversas construtivas.

Os desafios do cenário empresarial global revelam que a comunicação interna é cada vez mais estratégica. Um levantamento da Ação Integrada em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), apontou que 88% dos CEOs valorizam a comunicação interna. Por isso, negligenciar esse tema coloca o seu negócio na contramão de uma rota eficiente no mercado.
A comunicação interna é um pilar para a construção de um ambiente corporativo mais moderno. Isso significa uma empresa aberta ao conhecimento, à transparência e à participação, fomentando inovação e crescimento.
Por isso, confira uma lista de tendências relevantes para alavancar a comunicação com o seu público interno:
Experiência do Colaborador
Também conhecido pelo termo em inglês employee experience, a experiência do colaborador é a forma como o funcionário percebe a sua experiência dentro da empresa. Isso é impactado pela infraestrutura física, onboarding, ferramentas de trabalho e benefícios.
Tudo que impacta a jornada do trabalhador tem efeito na percepção dele sobre a empresa. A comunicação é peça-chave, atuando para construir pontes e converter ações internas em retorno para uma cultura organizacional mais sólida.
Conteúdos Interativos
Os conteúdos interativos podem evoluir a forma como as organizações se conectam com os colaboradores. Eles estimulam o engajamento, a identificação e a retenção de informações importantes. Tudo isso traz um frescor para a comunicação corporativa.
Plataforma Multicanal
É uma abordagem que dissemina a informação por diferentes meios. Dessa forma, a comunicação não depende de um único canal. Esse modelo aumenta a eficiência porque torna o acesso mais abrangente. O público interno consegue adaptar o consumo de informações às suas preferências e realidades.
A existência de diferentes canais também amplia a possibilidade de feedback O diálogo é facilitado, fomentando o compartilhamento de opiniões, dúvidas e a geração de conversas construtivas.